Troca Devolução e Reembolso

Garantia e Devolução  


A Caixamix oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores das categorias que comercializa. 
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Caixamix  possui uma Política de Troca e Devolução baseada no respeito e cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor.
 

Todavia, apesar dos nossos esforços e contínua busca pela perfeição, eventualmente podem ocorrer divergências, na maioria das vezes ocasionadas por terceiros, oportunidade na qual a Caixamix  estará à disposição para resolvê-las da melhor maneira possível, conforme abaixo:

 

ATENÇÃO: Toda e qualquer requisição, seja ela para TROCA ou DEVOLUÇÃO, deverá ser enviada via EMAIL para [email protected]. Em resposta ao seu e-mail, lhe forneceremos detalhes sobre procedimento.

 

Produto em divergência com o pedido ou avariado


Ao receber o produto adquirido, recomendamos que você confira e avalie suas condições, verificando a embalagem, lacre, validade, dentre outros.


Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:


• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios.



Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas, a contar do recebimento do produto. Estaremos prontos para atendê-lo e resolver da melhor forma possível.


Caso, infelizmente, não exista produto idêntico em estoque, a Caixamix realizará o ressarcimento do valor pago, ou disponibilizará crédito de igual valor para você utilizar como preferir em nossa loja.


Na hipótese de utilização de crédito, lembre-se que, caso escolha produto de maior valor, você deverá complementar o valor para aquisição do novo produto. O novo pedido somente será processado após a complementação do valor.


Observe-se que em qualquer das condições e para solução através dos procedimentos oferecidos (devolução da quantia paga ou disponibilização de crédito para nova aquisição), o produto não pode ter sido utilizado e o lacre original ou etiquetas dos fabricantes não podem ter sido rompidos. 


Você tem até 72h, a partir do recebimento do produto para registrar eventuais problemas de entrega. Após o mencionado registro de problemas, o produto deve ser encaminhado para a Caixamix, com todos os itens/acessórios que o acompanhem originalmente, além de sua embalagem, manual e nota fiscal.

Todos os produtos devolvidos passam por análise no momento em que chegam à nossa loja, sujeita a atrasos em decorrência do volume de produtos na ocasião. A substituição do produto ou a disponibilização do crédito para utilização em nossa loja, somente ocorrerão após o recebimento do produto na Caixamix e a mencionada análise.



Devolução por Arrependimento/Desistência


Nas compras realizadas em nossa loja online, você poderá devolver um produto por arrependimento ou desistência e receber o seu dinheiro de volta ou trocar por outro produto de sua escolha, de mesmo valor, ou de maior valor mediante complementação deste. 


Todavia, as seguintes condições deverão ser observadas: 


- O prazo para você desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;

- O produto não pode ter sido utilizado e deverá ser encaminhado à Caixamix, para análise prévia, em sua embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e de todos os acessórios;
- Em se tratando de produtos das categorias Vestuário e Acessórios é igualmente imprescindível que a etiqueta/lacre do produto esteja(m) intacto(s) .


Caso prefira a devolução da quantia, todos os valores eventualmente pagos serão devolvidos pela Caixamix


Caixamix não realiza devolução de quantias em favor ou na conta corrente de terceiros.


Caixamix não realiza devolução de valores ou troca de produtos se ultrapassado o prazo máximo acima (7 – sete – dias corridos à contar do recebimento da produto) e se não estiverem presentes as condições acima (não utilização, embalagem original e inviolada, contendo todos os acessórios e documentos, etc.).



Produto com vício ou defeito


Após receber o produto, se eventualmente você notar qualquer vício ou defeito ao utilizá-lo, interrompa imediatamente a utilização e entre em contato conosco para análise e, caso necessário, serem adotadas as providências de acordo com as regras de garantia.

 

Caso seja solicitado, nos encaminhe o produto, com embalagem e Nota Fiscal para verificação. A mercadoria será analisada pelos profissionais competentes e, identificado tal vício ou defeito, informaremos a você, no prazo de 30 (trinta) dias, a tomada das medidas necessárias (realização dos reparos pelo fabricante, substituição do produto por outro semelhante, ou a devolução do valor pago).


Se preferir, você poderá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência, obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual para utilização da garantia legal/contratual. A Caixamix sempre identifica nos produtos que comercializa quem são os respectivos fabricantes. Todavia, caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato com a Caixamix. Teremos satisfação em atendê-lo.

 

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios. 

 

Sempre que não for constatado qualquer vício ou defeito, ou tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado para o cliente dentro do prazo de até 30 (trinta) dias.

 

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Na ausência de previsão de garantia considerar-se-á o prazo de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, conforme artigo 26 da Lei nº 8.078/90.


Como trocar o seu produto


Consulte a Política de Troca e Devolução acima e faça a solicitação de troca via EMAIL para [email protected], sendo necessário informar:


- Número do pedido ou CPF do comprador;

- Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
- O motivo da troca.


Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos.



Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm